Trabalho psicologia organizacional artigos e fontes

Nesse artigo vamos mostrar um pouco mais sobre o assunto  psicologia organizacional, assim como o que é trabalho psicologia organizacional, e artigos sobre o assunto com links e fontes para você estudar melhor o assunto e elaborar um excelente trabalho.

O que é Trabalho psicologia organizacional?

De acordo com o Wikipédia "A Psicologia Organizacional, inicialmente denominada como Psicologia Industrial, estuda os fenômenos psicológicos presentes nas organizações. Mais especificamente, atua sobre os problemas organizacionais ligados à gestão de recursos humanos (ou gestão de pessoas).".


Artigos sobre Trabalho psicologia organizacional

Trata-se de levantamento de artigos publicados em Psicologia Organizacional e do
Trabalho (POT), de 2001 a 2005, nas revistas brasileiras: Estudos de Psicologia, Psicologia
e Sociedade, Psicologia em Estudo, Psicologia: Reflexão e Crítica, Psicologia: Teoria e …
Conteúdo completo: http://www.scielo.br/pdf/psoc/v20n2/a03v20n2

Aplicações da regressão múltipla em estudos de psicologia organizacional … na pes- quisa de Abbad (1999), que investigou o relacionamento entre variáveis organizacionais, características do … e aprendizagem, com a variável critério impacto do treina- mento no trabalho (y). A …
Conteúdo completo: http://www.scielo.br/pdf/%0D/epsic/v7nspe/a04v7esp.pdf



As práticas de Psicologia organizacional e do trabalho (POT) ocupam um importante espaço no contexto da profissão e justificam a necessidade de esforços investigativos para o conhecimento de seu estado atual. Assim sendo, investigou-se a produção científica …
Conteúdo completo: http://www.scielo.br/pdf/pcp/v31n4/v31n4a04 

Fundamentos de psicologia organizacional e do trabalho
O único livro-texto que integra as áreas de gestão de recursos humanos e comportamento organizacional, esta nova edição é completamente revista afim cobrir os novos avanços tecnológicos, tais como locais de trabalho virtuais e funcionários virtuais. Em uma era de …
Livro completo

Postar um comentário

0 Comentários