Pular para o conteúdo principal

Resumo do livro Breves respostas para grandes questões

Breves respostas para grandes questões
Foto reprodução Amazon

Breves respostas para grandes questões resumo

Em textos inéditos, o físico e autor do best-seller Uma breve história do tempo nos presenteia com seus pensamentos finais sobre as maiores perguntas da humanidade.


Desde Einstein, o mundo não via um cientista tão reverenciado quanto Stephen Hawking. Com seu trabalho revolucionário em física e cosmologia, ele encantou milhões de leitores com a origem do universo e a natureza dos buracos negros, além de inspirar todos pela coragem e determinação que mostrou em sua luta contra a doença do neurônio motor. Agora, nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer seus pensamentos a respeito das grandes questões que povoam nossas mentes desde os primórdios e daquelas mais prementes na atualidade.

Somos conduzidos assim a suas reflexões sobre a origem do universo, a existência de Deus e a natureza do tempo, assuntos sempre submetidos a seu intelecto afiado de cientista. Aliado à curiosidade que o impulsionou por toda a vida, ele projeta seu olhar também para o futuro, buscando soluções para problemas que ameaçam hoje o mundo como o conhecemos, tais como o aquecimento global, a fome e a urgência de um desenvolvimento sustentável.


Com prefácio de Eddie Redmayne — que ganhou o Oscar por interpretar Hawking no cinema —, introdução do Nobel de física Kip Thorne e posfácio comovente de Lucy Hawking, sua filha, Breves respostas para grandes questões não é apenas a última mensagem de um grande gênio: é seu presente final para a humanidade.

Internacionalmente famoso, o cientista já vendeu cerca de 300 mil exemplares pela Intrínseca.

Com um tom pessoal e acessível, o livro é a porta de entrada perfeita para quem quer ter contato com suas teorias.

Fonte: Amazon
https://www.amazon.com.br/gp/product/855100431X/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dwayne johnson e the rock é a mesma pessoa? Descubra

Dwayne johnson e the rock é a mesma pessoa a resposta desta pergunta é sim, Dwayne Douglas Johnson se tornou conhecido no ringue com o nome de The Rock.

Johnson fez sua estreia em 1996 na WWF, e combinou o nome do seu avô e de seu pai formando o nome Rocky Maivia. O nome do pai de Johnson é Rocky Johnson, e seu avô, Peter Maivia.



E quando mudou para The Rock?
De acordo com o Wikipédia "Após perder o Intercontinental Championship para Owen Hart em 28 de abril de 1997 na edição do Raw is War, e retornando de uma lesão, The Rock se transformou em um personagem "Heel" (vilão). Ingressou na Nation of Domination com Faarooq (mais tarde membro da APA), D'Lo Brown e Kama. Durante este tempo, ele se recusava a reconhecer o nome "Rocky Maivia", e começava ali a se referir a si mesmo na terceira pessoa como "The Rock". Em suas promos insultava o público, Em nítido contraste com a personalidade muito positiva ele agora era um valentão carismático.".



Inic…

Por que a cortana não está disponível no meu computador windows 10

Em algumas atualizações do Cortana para Windows desaparece a opção em português, descubra nesse vídeo como resolver o problema.

Como Ativar A Cortana no Windows 10 Em Português

Resumo do livro um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho foi publicado pela primeira vez em 1887 pela revista Beeton's Christmas Annual, o romance policial foi escrito por Sir Arthur Conan Doyle, e gerou uma legião de fãs.

Até hoje os contos de Sherlock Holmes contados pelo Dr. Watson faz muito sucesso, e já virou tema de filme que é possível assistir na netflix.
Resumo do livro um estudo em vermelho
Um estudo em vermelho é um dos melhores livros dos últimos 100 anos, inicia com história do estudante Sherlock Holmes, e o Dr. Watson, Watson estava procurando um lugar para morar, mas os alugueis eram caros então decidiu encontrar alguém para dividir um apartamento, Watson tinha um amigo que conhecia Sherlock Holmes e dessa forma os dois se conheceram.

Sherlock Holmes estava em um laboratório fazendo algumas pesquisas, até o momento Watson chegou a pensar que Sherlock gostava de medicina, mas na verdade seus estudos eram para outros propósitos, que o leitor descobre ao desenrolar da história.

Sherlock Holmes era um…