O pequeno principe resenha

Hoje venho postar a resenha do livro mais popular no mundo o "O pequeno príncipe" o livro foi lançado em abril de 1943 pelo autor Antoine de Saint-Exupéry.

De acordo com o Wikipédia "Le Petit Prince, também conhecido como O Principezinho ou O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos.".

Essa resenha é do canal LipeGuiou, confira a resenha completa no vídeo abaixo.

O pequeno príncipe resenha





Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Bibliografia:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Le_Petit_Prince

http://geracaoeditorial.com.br/pequeno-principe-o-edicao-luxo/

Postar um comentário

0 Comentários