Lita Ford: A banda desconhecida no Brasil


Sempre que faço a pergunta "Você conhece Lita Ford?" a maioria da pessoas dizem que não, aqui no Brasil as pessoas sempre falam das bandas mais conhecidas como Kiss, Irom Maiden, Metallica, Ozzy Osbourne, por conta disso hoje vamos falar um pouco da cantora de rock Lita Ford.

Lita Rossanna Ford nasceu em Londres no dia 19 de setembro de 1958, é uma musicista, guitarrista e atriz inglesa, mudou com a familia para os Estados Unidos quando era criança. Lita entrou na banda feminina  The Runaways aos 16 anos de idade, em 1979 a banda terminou e Lita decidiu seguir a carreira solo.

Lita foi indicada para o Grammy de "melhor performance feminina de rock" no ano de 1985 em Gotta Let Go, junto com Wendy O. Williams e Pia Zadora. No ano de 1988, alcançou seus maiores sucessos com o álbum Close My Eyes Forever (dueto com Ozzy Osbourne) e Kiss Me Deadly.

Foi casada com o famoso guitarrista Chris Holmes (da banda W.A.S.P.) de 1986 a 1992. Após se separar com o guitarrista Lita se envolveu com Nikki Sixx (do Mötley Crüe) e Tony Iommi.

Finalizo o artigo com algumas das melhores músicas da cantora na minha opnião.

1- Falling in and out of Love

2- Kiss Me Deadly

3- Fatal Passion

Bibliografia

Lita Ford
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lita_Ford

Foto do artigo Pixabay

Postar um comentário

0 Comentários