Como registrar uma música para impedir a ação dos plagiadores - Direitos Autoriais

Hoje em dia todo mundo está cansado de saber que é preciso registrar os direitos autoriais de uma música, caso ao contrário outras bandas podem simplesmente roubar a sua música e fazer dinheiro com ela.

Entretanto muitos não sabem como fazer tal registro, e acabam deixando de lado o registro da música, hoje no mundo online tudo se tornou fácil e prático, algumas empresas fazem o registro autoral via internet.

Como registrar os direitos autoriais de uma música

Existem vários sites pela web que fazem esse tipo de serviço, vou mostrar os dois mais famosos que conheci quando estava pesquisando o assunto.

1- Registrar música 


O site registrar música (https://registrarmusica.com.br) é uma empresa que está no mercado desde 2010. 

Como Funciona o site Registrar Música?

De acordo com o site Registrar música "Você preencherá um pequeno formulário com letra e dados da obra e enviará o arquivo MP3 com o aúdio contendo a melodia da música (o desenho da voz). 

Poderá ser só voz (à capella), ou voz + instrumento (teclado, violão, etc). Poderá ser gravada com qualquer aparelho, computador, celular, etc. 
O Importante é estar de forma audível e afinado corretamente conforme as regras de música. "

Caso queria saber mais sobre o site Registrar Música recomendo que acesse o site oficial e leia os procedimentos: https://www.registrarmusica.com.br/registro-de-musica/como-funciona


2- Safe Creative

O segundo site que encontrei foi o Safe Creative, que permite registrar algumas músicas de graça, pelo que pesquisei esse site é muito usado em outros países como Estados Unidos, o lado negativo é que o site não tem suporte para português que acaba dificultando a vida das pessoas que não entende o inglês ou espanhol. 


https://www.safecreative.org/

Espero que tenham gostado do post e compartilhe com seus amigos, e não deixe de registrar a sua querida música pois o registro é a melhor forma de evitar que outros façam plagio do seu trabalho. 



Postar um comentário

0 Comentários