Pular para o conteúdo principal

Sistema operacional linux vantagens e desvantagens

Você sabe quais as vantagens e desvantagens no sistema operacional Linux, e por que o Linux apesar de gratuito não é tão usado, então vamos mostrar hoje nesse artigo as vantagens e desvantagens do sistema operacional Linux e por que apesar de ser gratuito muitos usuários preferem não usar.

Linux já foi para comunidade nerd, em uma época onde todo gerenciamento se limitava por uma tela de fundo preto, onde diversos comandos deveriam ser digitados para que o sistema executasse uma ação, mas muita coisa mudou depois da famosa interface gráfica, onde facilita o trabalho do operador simplificando em apenas alguns cliques.

Sistema operacional Linux vantagens 

1- Livre de licenças pagas 

O Linux é acessível ao público gratuitamente! No entanto, esse não é o caso do Windows!
Você não terá que pagar valores altos para obter uma cópia genuína de uma distribuição Linux (como o Ubuntu, Fedora). Então, é totalmente gratuito.

 2- Segurança 

É mais difícil ser atacado por um Hacker, o linux possui uma estrutura que dificulta a ação dos hackers, além disso como a maioria dos usuários utilizam o Windows a maioria dos hackers desenvolvem vírus focados para Windows sendo assim os vírus voltados para Windows não rodam no Linux, isso diminui as chances de um usuário Linux ser invadido.


3- Confiança

Lembra da lendária tela azul do Windows? O linux é mais confiável e dificilmente ocorre erros no sistema levando a reinicialização do sistema completo.

Sistema operacional Linux desvantagens

1- Programas criados especificamente para rodar em Windows não rodam em Linux.
Por conta disso é necessário procurar programas similares como por exemplo, ao invés de Photoshop você pode usar o GIMP.


2- Instalar programas não é simplesmente fácil com o bastar de um click, é necessário realizar alguns procedimentos para que possa instalar corretamente o software no computador.

3- Jogos feitos para Windows também não vão rodar no Linux.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pequeno príncipe história resumida

Um dos livros mais vendidos e comentados nos últimos anos, pequeno príncipe foi lançado em abril de 1943 pelo autor Antoine de Saint-Exupéry, mais de 70 anos se passaram após o lançamento do livro e mesmo assim o livro continua entre os mais vendidos por todo país.

Confira a história completa do livro o pequeno príncipe, você certamente vai se surpreender com a jornada emocionante.
O pequeno príncipe história completa
Durante a história do o pequeno príncipe um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da m…

Armadilhas da Mente Resumo Completo

A primeira publicação do livro Armadilhas da Mente foi em 10 de maio de 2013 escrito pelo Augusto Cury, rapidamente o livro se tornou popular e se tornou um dos livros mais falados no Brasil.

De acordo com o Wikipédia "Augusto Jorge Cury é também doutor em psicanálise, professor, escritor brasileiro e médico psiquiatra".

Confira o resumo completo do livro Armadilhas da Mente logo abaixo, você certamente vai adorar a história da personagem Camille.
Armadilhas da Mente Resumo Completo  Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções.
Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo. Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento.
V…

Dwayne johnson e the rock é a mesma pessoa? Descubra

Dwayne johnson e the rock é a mesma pessoa a resposta desta pergunta é sim, Dwayne Douglas Johnson se tornou conhecido no ringue com o nome de The Rock.

Johnson fez sua estreia em 1996 na WWF, e combinou o nome do seu avô e de seu pai formando o nome Rocky Maivia. O nome do pai de Johnson é Rocky Johnson, e seu avô, Peter Maivia.



E quando mudou para The Rock?
De acordo com o Wikipédia "Após perder o Intercontinental Championship para Owen Hart em 28 de abril de 1997 na edição do Raw is War, e retornando de uma lesão, The Rock se transformou em um personagem "Heel" (vilão). Ingressou na Nation of Domination com Faarooq (mais tarde membro da APA), D'Lo Brown e Kama. Durante este tempo, ele se recusava a reconhecer o nome "Rocky Maivia", e começava ali a se referir a si mesmo na terceira pessoa como "The Rock". Em suas promos insultava o público, Em nítido contraste com a personalidade muito positiva ele agora era um valentão carismático.".



Inic…