Sistema operacional linux vantagens e desvantagens

Você sabe quais as vantagens e desvantagens no sistema operacional Linux, e por que o Linux apesar de gratuito não é tão usado, então vamos mostrar hoje nesse artigo as vantagens e desvantagens do sistema operacional Linux e por que apesar de ser gratuito muitos usuários preferem não usar.

Linux já foi para comunidade nerd, em uma época onde todo gerenciamento se limitava por uma tela de fundo preto, onde diversos comandos deveriam ser digitados para que o sistema executasse uma ação, mas muita coisa mudou depois da famosa interface gráfica, onde facilita o trabalho do operador simplificando em apenas alguns cliques.

Sistema operacional Linux vantagens 

1- Livre de licenças pagas 

O Linux é acessível ao público gratuitamente! No entanto, esse não é o caso do Windows!
Você não terá que pagar valores altos para obter uma cópia genuína de uma distribuição Linux (como o Ubuntu, Fedora). Então, é totalmente gratuito.

 2- Segurança 

É mais difícil ser atacado por um Hacker, o linux possui uma estrutura que dificulta a ação dos hackers, além disso como a maioria dos usuários utilizam o Windows a maioria dos hackers desenvolvem vírus focados para Windows sendo assim os vírus voltados para Windows não rodam no Linux, isso diminui as chances de um usuário Linux ser invadido.


3- Confiança

Lembra da lendária tela azul do Windows? O linux é mais confiável e dificilmente ocorre erros no sistema levando a reinicialização do sistema completo.

Sistema operacional Linux desvantagens

1- Programas criados especificamente para rodar em Windows não rodam em Linux.
Por conta disso é necessário procurar programas similares como por exemplo, ao invés de Photoshop você pode usar o GIMP.


2- Instalar programas não é simplesmente fácil com o bastar de um click, é necessário realizar alguns procedimentos para que possa instalar corretamente o software no computador.

3- Jogos feitos para Windows também não vão rodar no Linux.

Postar um comentário

0 Comentários