Educação a distância no Brasil

Educação a distância no Brasil vem aumentando, por conta da facilidade de fazer o curso completo sem precisar sair de casa a os cursos a distância se tonam uma grande opção para as pessoas, a tecnologia facilita e cria um ambiente online onde professores podem ensinar os alunos através de vídeos disponíveis por plataformas online, o aluno pode assistir os vídeos pelo computador ou celular.

De acordo com o site EXAME "Entre 2014 e 2015, o ensino presencial cresceu 2,3%, enquanto a modalidade EAD aumentou 3,9%, segundo o último Censo da Educação Superior. E a previsão, segundo pesquisa feita pelas empresas Sagah e Educa Insights, é que o ensino a distância corresponda a 51% do mercado nos próximos cinco anos.".


A modalidade educação a distância no Brasil está trazendo a oportunidade para muitas pessoas alcançarem sua graduação, ou até mesmo a pós graduação sem precisar ir até o polo fisicamente,dessa forma o aluno economiza dinheiro com meio de transporte onde poderá ser revertido em compra de livros ou materiais necessários para o curso.

O que e educação a distância Brasil?

De acordo com o site Wikipédia "Transmissões via satélite - estímulo ao aumento da EaD Educação a distância (em inglês: distance education) é uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que discentes e docentes estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial de ensino-aprendizagem.".


Como funciona a EAD

O aluno faz as aulas através de uma plataforma online, com seu login e senha, e as provas são realizadas presencialmente na faculdade ou em um polo credenciado. 
Antes de entrar de cabeça nesse mundo veja nosso artigo sobre como descobrir se o curso online é reconhecido pelo MEC.



Bibliografia:

Educação a distância segue em expansão no Brasil

Educação a distância


Postar um comentário

0 Comentários