Pular para o conteúdo principal

Cursos de graduação a distância gratuitos reconhecidos pelo MEC

O SENAC possui uma lista de cursos a distancia gratuitos e você pode conferir diretamente no site oficial, confira alguns dos cursos disponíveis:

Cursos de graduação a distância gratuitos reconhecidos pelo MEC

Comércio  

Tecnologia em Gestão Comercial

Educação  

Licenciatura em Pedagogia
Gestão  Bacharelado em Administração - Linha de Formação Específica em Administração de Empresas


Bacharelado em Ciências Contábeis Inscrições abertas Tecnologia em Comércio Exterior

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Inscrições abertas Tecnologia em Gestão Financeira

Tecnologia em Gestão Pública Inscrições abertas Tecnologia em Logística

Tecnologia em Marketing Inscrições abertas Tecnologia em Processos Gerenciais

Informática  

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação Inscrições abertas Meio Ambiente


Para saber mais sobre os cursos do SENAC acesse: http://www.ead.senac.br/graduacao/

Outros cursos pela internet

Pesquisando pela internet por cursos de graduação a distância gratuitos reconhecidos pelo MEC, as vezes é possível encontrar alguns cursos que estão anunciando através de propagandas, mas a questão é, será que esses cursos são mesmo reconhecidos pelo MEC, para descobrir a resposta dessa pergunta preparei um passo a passo de como descobrir se o curso é mesmo reconhecido pelo MEC.

Existe um site oficial do MEC onde é possível pesquisar todos os cursos que estão autorizados pelo MEC, além de poder pesquisar pelo curso também é possível pesquisar pelo nome da faculdade.

Descubra se o curso é reconhecidos pelo MEC

Para descobrir se o curso é reconhecido pelo MEC ou até mesmo se a faculdade é reconhecida siga as etapas abaixo:

1- Ao acessar a página (http://emec.mec.gov.br), clique em consulta textual.

2- Selecione uma opção "Nome ou sigla" na caixa de texto, e digite a sigla da instituição, e clique em pesquisar.


Será mostrado a nome da faculdade caso ela seja reconhecida pelo MEC.

Bibliografia:
SENAC
http://www.ead.senac.br/graduacao/

MEC
http://emec.mec.gov.br

Veja também 

Todos os cursos de graduação existentes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do livro um estudo em vermelho

Um estudo em vermelho foi publicado pela primeira vez em 1887 pela revista Beeton's Christmas Annual, o romance policial foi escrito por Sir Arthur Conan Doyle, e gerou uma legião de fãs.

Até hoje os contos de Sherlock Holmes contados pelo Dr. Watson faz muito sucesso, e já virou tema de filme que é possível assistir na netflix.
Resumo do livro um estudo em vermelho
Um estudo em vermelho é um dos melhores livros dos últimos 100 anos, inicia com história do estudante Sherlock Holmes, e o Dr. Watson, Watson estava procurando um lugar para morar, mas os alugueis eram caros então decidiu encontrar alguém para dividir um apartamento, Watson tinha um amigo que conhecia Sherlock Holmes e dessa forma os dois se conheceram.

Sherlock Holmes estava em um laboratório fazendo algumas pesquisas, até o momento Watson chegou a pensar que Sherlock gostava de medicina, mas na verdade seus estudos eram para outros propósitos, que o leitor descobre ao desenrolar da história.

Sherlock Holmes era um…

Dwayne johnson e the rock é a mesma pessoa? Descubra

Dwayne johnson e the rock é a mesma pessoa a resposta desta pergunta é sim, Dwayne Douglas Johnson se tornou conhecido no ringue com o nome de The Rock.

Johnson fez sua estreia em 1996 na WWF, e combinou o nome do seu avô e de seu pai formando o nome Rocky Maivia. O nome do pai de Johnson é Rocky Johnson, e seu avô, Peter Maivia.



E quando mudou para The Rock?
De acordo com o Wikipédia "Após perder o Intercontinental Championship para Owen Hart em 28 de abril de 1997 na edição do Raw is War, e retornando de uma lesão, The Rock se transformou em um personagem "Heel" (vilão). Ingressou na Nation of Domination com Faarooq (mais tarde membro da APA), D'Lo Brown e Kama. Durante este tempo, ele se recusava a reconhecer o nome "Rocky Maivia", e começava ali a se referir a si mesmo na terceira pessoa como "The Rock". Em suas promos insultava o público, Em nítido contraste com a personalidade muito positiva ele agora era um valentão carismático.".



Inic…

Você sabia que é preciso permissão para monitorar um sistema de computador?

Durante anos pessoas vem procurando formas de monitorar outras pessoas pela internet, um dos principais motivos é que nunca se sabe com quem a pessoa está conversando ou se relacionando na rede, e assim como no mundo físico sempre haverá bandidos online.

Essa preocupação leva diversas pessoas a procurarem alternativas para monitorar seus filhos, e previnir que algo ruim aconteça.

Me lembro do tempo do MSN onde muitos usuários procuravam formas de monitoramento, hoje com o programa em desuso, e com as novas tecnologias e aplicativos mais sofisticados como o Whatsapp, as pessoas procuram uma forma de monitorar as conversas.


Monitorar Assim como em computares existe softwares espiões como o Keylogger, também é possivel encontrar no mercado softwares capazes de monitorar o celular.
Essa é uma pratica comum, como podemos observar empresas que monitoram a rede de computadores internos, assim possiblitando descobrir se o funcionario esta trabalhando ou se esta navegando em redes sociais. Pe…