Vírus de mineração e os riscos que trazem para o seu computador

Vírus de mineração em cripto moedas se espalhe no messenger do Facebook na versão desktop, o vírus se aproveita da configuração da conta do usuário quando a mesma esta configurada para iniciar automaticamente, enviando links para os contatos, o vírus vem se espalhando rapidamente pela rede.

bitcoin
Imagem Pixabay



O malware chamado de "Digmine" afeta as versões de desktop do aplicativo messenger quando executado em navegador Google Chrome, de acordo com pesquisadores da Trend Micro.

Se a conta do Facebook do usuário estiver configurada para iniciar a sessão automaticamente, a Digmine manipulará o Facebook Messenger para enviar um link automaticamente para seus contatos, assim espalhando o vírus pela rede.

O objetivo do ataque é fazer com que os computadores das vitimas minerem bitcoins, dessa forma o computador ficará processando a mineração sem o consentimento da vítima. Quanto mais computadores forem afetados maior será o poder de mineração.


O que é Bitcoins? 

Bitcoins se trata de uma moeda virtual criada em 2009, a moeda pode ser minerada com o uso do processador de computadores. Atualmente 1 bitcoin esta valendo cerca de 50 Mil reais, a dificuldade de mineração é muito grande, e a quantidade de energia gasta para minerar é alta, por conta dessa dificuldade nasce um novo vírus para computadores.



Riscos para seu computador

O objetivo do vírus é usar o poder de processando do computador da vítima para minerar bitcoins, isso pode deixar o uso do CPU em 100% gerando um grande desgaste do computador, e diminuindo a vida útil.

Bibliografia
Portal do Bitcoin
https://portaldobitcoin.com/novo-bot-de-mineracao-de-criptomoedas-esta-infestando-o-facebook-messenger/

Postar um comentário

0 Comentários