Você sabia que é preciso permissão para monitorar um sistema de computador?

Durante anos pessoas vem procurando formas de monitorar outras pessoas pela internet, um dos principais motivos é que nunca se sabe com quem a pessoa está conversando ou se relacionando na rede, e assim como no mundo físico sempre haverá bandidos online.

Essa preocupação leva diversas pessoas a procurarem alternativas para monitorar seus filhos, e previnir que algo ruim aconteça.

Me lembro do tempo do MSN onde muitos usuários procuravam formas de monitoramento, hoje com o programa em desuso, e com as novas tecnologias e aplicativos mais sofisticados como o Whatsapp, as pessoas procuram uma forma de monitorar as conversas.


Monitorar

Assim como em computares existe softwares espiões como o Keylogger, também é possivel encontrar no mercado softwares capazes de monitorar o celular.

Essa é uma pratica comum, como podemos observar empresas que monitoram a rede de computadores internos, assim possiblitando descobrir se o funcionario esta trabalhando ou se esta navegando em redes sociais.

Permissão para monitorar



Para podermos monitorar o whatsapp de um computador ou um celular é necessário que a pessoa que for usar saiba do monitoramento, caso contrario o monitoramento sem o consentimento da pessoa pode caracterizar invasão de privacidade, e de acordo com a lei invasão de privacidade é crime. 

Para monitorar um celular é possível procurar no google softwares espiões ou por keyloggers para celulares.

Veja também: Localizar pessoas pelo número do celular via satélite

Postar um comentário

0 Comentários