Sabe marketing digital mas não consegue vender nada - Veja a solução

Para gerar vendas no marketing digital não basta sair divulgando o produto para todo lado e ficar apenas informando os benefícios achando que as pessoas vão comprar o produto só por que você disse os benefícios ou que o produto está em promoção, para conseguir um bom volume de vendas é necessário muito mais do que isso, e um dos elementos essenciais é o engajamento com o público!

As pessoas tendem a não confiar em outras pessoas ainda mais pela internet, esse é um dos pontos que faz com que ninguém compre o seu produto, primeiro ela não sabe quem é você, segundo ela não sabe se o produto é realmente bom ao ponto de resolver um problema especifico, para resolver essas barreiras temos uma sequência básica usada pelos maiores afiliados do mundo para gerar as vendas recorrentes. Essa sequência consegue quebrar as barreiras existentes entre você e o cliente.

Autoridade e engajamento 

Se você está na onda de postar o produto em um grupo e ficar torcendo para que alguém compre o mesmo é melhor você parar com isso, vamos tentar algo diferente, vamos postar dicas, artigos ou qualquer conteúdo relevante para as pessoas.

Artigos bons e de qualidade

Ao postar bons artigos relacionados ao tema que você está querendo vender vai ocorrer duas coisas, a primeira é o fato de aos poucos você começa a ficar familiar dentro do grupo, a segunda você começa a gerar autoridade para as pessoas do grupo, e conseguente mente começa a gerar engajamento.

Não seja apressado

No primeiro dia quando você gera engajamento você não deve vender nada ainda, o que você deve fazer é continuar passando conteúdos bons, em quatros anos trabalhando com marketing digital cheguei a conclusão que você deve enviar bons artigos pelo tempo minimo de 2 dias. Em 2 dias você consegue um número pequeno de pessoas engajadas que obviamente irão comprar o seu produto, entretanto se esperar alguns dias a mais você alcança um número muito maior de engajamento e conseguente mente converterão em vendas, mas isso só ocorre se os artigos forem de qualidade.

No inicio é difícil perceber, mas com o tempo você começa a perceber a hora certa de fazer a oferta, as vezes uma pessoa te adiciona no Facebook para pedir dicas e só pela conversa você acaba percebendo que se você oferecer o produto ela vai comprar, mas isso vem com o tempo.

Passou 2 dias se o público estiver engajado então é a hora certa de fazer a oferta e gerar o BOOM de vendas.

No livro "Estratégia secreta de vendas usando o neuromarketing" eu me aprofundo ainda mais no marketing digital e neuromarketing, além de trazer as 2 melhores estratégias do mercado de afiliados.

Postar um comentário

0 Comentários