Como encontrar páginas Offline que estão aparecendo no buscador do Google

As vezes acontece de você apagar um artigo que foi escrito no blog, talvez por achar que o artigo ficou obsoleto ou talvez por deletar sem querer, mas existe um problema, quando você deleta o artigo e o artigo continua aparecendo no buscador do Google seu site pode ser penalizado pelo algoritmo do Google, e isso concerteza é uma tragédia para quem trabalha com SEO.

Mas vou salvar a sua vida neste post, é possível descobrir todas as páginas que estão Offline através da ferramenta Google Webmaster, e depois excluir as páginas que estão off para que não apareçam mais no buscador do Google.

Encontrando as URLs offline


Primeiro crie uma conta no Google Webmaster (https://www.google.com/webmasters/), adicione o seu site e verifique o mesmo, após feito a verificação a ferramenta começa a monitorar seu site e começa a mostrar os erros encontrados, esse processo pode demorar alguns dias.

Dentro da plataforma clique no menu "Rastreamento / Erros de rastreamento" depois clique em "Não encontrado" nessa páginas será mostrada todas as URL que estão no buscador porém que estão offline.

Como remover as URL do Google?

Agora para remover as URLs acesse o menu "Índice do Google / Remover URLs" basta informar a URL e clicar em "Ocultar temporariamente". 

É isso pessoal se você gostou deixa o seu comentário e compartilhe esse artigo.

Postar um comentário

0 Comentários